Neste artigo, iremos abordar a integração do Google Agenda (Calendar) com o Goalfy por meio do Zapier, de forma que quando uma reunião seja agendada no Google Agenda, um novo Card seja criado no Board escolhido pelo usuário.
Ao integrar outras plataformas ao Goalfy, é possível automatizar tarefas, resultando em maior agilidade no fluxo de trabalho. A integração do Google Agenda com o Goalfy é uma solução prática e eficiente para aqueles que buscam otimizar processos e economizar tempo.
1. Faça login no Zapier, ou crie uma conta
Para começar a integrar o Goalfy com o Zapier, é necessário ter uma conta no Zapier. Se você já tem uma conta, basta fazer login. Se ainda não tem, crie uma nova conta
clicando aqui.
2. Selecionando a Goalfy como aplicativo de destino
O Zapier oferece a integração com cerca de 5.000 ferramentas/plataformas diferentes. Para este artigo vamos utilizar o Google Agenda.
4. Configurando a integração
Depois de escolher a plataforma no Goalfy, é fundamental definir o evento de gatilho que irá desencadear uma determinada ação, como criar um novo card ou movê-lo para outra fase. Por isso, é importante estar atento na hora de selecioná-lo. Confira abaixo algumas opções disponíveis.
Uma particularidade do Google Agenda é que ele solicita a seleção de uma agenda para dar continuidade ao processo. Se você estiver logado em sua conta do Google, isso ocorrerá automaticamente. Em seguida, selecione “Continuar”.
Para finalizar essa etapa, é necessário realizar o teste para garantir o funcionamento.
5. O passo seguinte é escolher a ação que ocorrerá na Goalfy
Para isso é necessário clicar em incluir, no caso simbolizado pelo sinal de “+”.
Em seguida, escolha a Goalfy como plataforma de integração. Opte sempre pela versão mais recente.
Após definir as fases clique em “Continue”.
7. Selecione o Board em que a ação deverá acontecer
Agora será necessário escolher o Board em que a ação irá ocorrer
8. Integrando a reunião ao board
Ao selecionar o Board, o Zapier solicitará as informações do formulário inicial para criar o novo Card. É importante escolher as informações que mais fazem sentido para o novo Card e, em seguida, clicar em “Continuar”. Por fim, é recomendável realizar um teste para garantir o funcionamento adequado da integração.