Os usuários podem encontrar seus cards com muito mais facilidade. Com o filtro avançado, é possível fazer pesquisas mais criteriosas e específicas, visualizando apenas os cards que cumprem os requisitos.
O filtro avançado possui diversas possibilidades de combinações. Você pode encontrá-lo ao lado direito da caixa de pesquisa, no botão “Filtrar”
Vamos ver com detalhes cada elemento do filtro e sua função.
Botão “Persistir filtros após recarregar a página”: Quando ativado, mantém os filtros do board configurados mesmo que a página seja recarregada
“Limpar”: Limpa todo o conteúdo configurado no filtro, o resetando para que novas informações sejam preenchidas.
“Filtros Salvos”: Lista de todos os filtros salvos no board ou filtros salvos pelo usuário*
“Etiquetas”: Sugestão rápida de filtro que, quando selecionada(s), configura o filtro automaticamente com a(s) etiqueta(s) escolhida(s)
“Responsáveis”: Sugestão rápida de filtro que, quando selecionado(s), configura o filtro automaticamente com o(s) membros(s) escolhido(s)
“Campo”: Aqui você deve selecionar o campo que deseja aplicar o filtro, como "Nome", "Data", "Responsável", etc.
“Condição”: Aqui, você seleciona a condição que o filtro deve atender, como "É igual a", "Não é igual a", "Contém", "Não contém", entre outros**
“Termo”: Aqui você insere o termo que será usado como base para o filtro, como um nome específico, uma data ou um valor.
“Lixeira”: Exclui filtros adicionais***
“Adicionar Filtro”: Aqui você pode adicionar mais filtros para tornar a sua pesquisa mais específica. (Use condicionais “e” ou “ou” para personalizar seu filtro!)
“Aplicar”: Este é o botão que aplica o filtro; se um filtro for aplicado e então alterado, o botão deverá ser selecionado novamente)
Ao selecionar o botão dos filtros salvos, é possível visualizar tanto os filtros pessoais quanto os filtros de board
Para salvar um novo filtro, basta:
Configurar a funcionalidade de filtro
Selecionar os “Filtros Salvos”
Escolher entre um filtro pessoal ou de board (a visualização e configuração de filtros do board está disponível somente para administradores)
Inserir um nome
Salvar
Para editar filtros salvos, basta:
Passar o cursor do mouse sobre o filtro desejado
Selecionar o ícone de lápis
Editar o nome do filtro
Salvar
E para remover filtros, basta:
Passar o cursor do mouse sobre o filtro desejado
Selecionar o ícone da lixeira
Concluir a exclusão
Configure o filtro conforme sua necessidade.
Clique em “Filtros Salvos”.
Escolha a opção “Novo Filtro” (pessoal ou de board, caso seja administrador).
Abaixo da caixa de nomeação do filtro, será exibida a lista de filtros disponíveis para substituição.
Selecione o filtro que deseja substituir.
Salve as alterações.
Pronto! O novo filtro configurado agora substituirá o anterior.
Dependendo do campo selecionado, as opções de condições podem mudar.
Para os campos: Texto curto, texto longo, e-mail, documento (CPF/CNPJ), telefone, campos de seleção (seleção de lista, única e checkbox), responsável, anexo, etiqueta, registro database e sequenciador
E os atributos gerais: Identificador, fase atual, etiquetas, criador e responsáveis
As condições são: É, Não é, Contém, Não contém, Existe e Não existe.
Para os campos: Data e hora, data, tempo e data de vencimento
E os atributos gerais: Data de vencimento, data na fase atual, criado em, concluído em e última atualização
As condições disponíveis são: É igual a, Não é igual a, É depois de, É antes de, Existe e Não existe.
Para os campos: Moeda, número e fórmula
As condições disponíveis são: É igual a, Não é igual a, É maior que, É menor que, É maior ou igual a, É menor ou igual a, Existe e Não existe.
Usando o botão “Adicionar filtro”, você pode tornar a sua pesquisa mais específica e criteriosa!
Com os botões “e” e “ou”, você pode combinar diferentes condicionais e personalizar a sua pesquisa como precisar.
Caso um filtro adicional não seja mais necessário, use o botão de lixeira para removê-lo facilmente.