Uma Database, ou Banco de Dados, é extremamente importante para qualquer negócio, pois ter uma maneira fácil e rápida de armazenar, consultar e manipular seus dados e informações pode transformar sua empresa.
A plataforma Goalfy permite realizar essas tarefas de forma simples e intuitiva. Então, como criar uma Database na Goalfy?
Criar uma Database é bastante simples, mas é preciso observar alguns pontos importantes. O primeiro é certificar-se de que você está na organização correta. Para isso, verifique o canto superior esquerdo da tela.
Depois de se certificar de que está na organização correta, acesse o menu lateral e clique em “Database”, conforme mostrado na imagem abaixo.
Você será redirecionado para a área de Databases. Agora, para criar uma nova Database, basta clicar em “Crie seu primeiro Database”, escolher um nome e clicar em “Criar Database”.
Depois de criar a sua Database, é necessário configurar o formulário inicial, ou seja, as informações que você deseja que constem na sua Database. É importante salientar que você poderá inserir e buscar registros na sua Database diretamente nos Cards dos seus processos, por isso é uma boa estratégia configurar os campos adequadamente.
Para criar o formulário inicial, clique em “Novo registro”.
Após clicar em “Novo registro”, selecione os campos que deseja incluir no formulário inicial da sua Database. Por exemplo, se você estiver criando uma Database de clientes, pode configurá-la para registrar informações como nome, telefone, e-mail e endereço. Certifique-se de escolher os campos mais relevantes para o seu negócio.
Pronto! Acabamos de criar e configurar uma Database. Para inserir registros, você pode adicionar informações diretamente no formulário inicial da Database.